segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Faça você mesmo suas barras de proteína


Faça você mesmo suas barras de proteína em 5 passos

É uma cena recorrente em lojas de alimentos saudáveis ​​em todo o mundo: as pessoas estacionam na seção de barras de proteína lendo a lista de ingredientes uma a uma. Eventualmente, alguém pode escolhe uma, mas a maioria apenas suspira e coloca a barra de volta ao seu lugar na prateleira.

Escolher uma barra de proteína saudável e nutritiva não é tarefa fácil. Algumas contém uma quantidade excessiva de açúcar, óleo hidrogenado, conservantes, e toda uma lista de ingredientes nutricionalmente fraca. Apesar das desvantagens das barras de proteína das lojas, continuamos a comprá-las, pois elas contêm proteína, são convenientes, fáceis de transportar, e porque supostamente são saudáveis, embora que as piores barras apenas glorificam as barras de chocolate.

Com este artigo você vai começar a fazer suas próprias barras de proteína, você poderá fazer barras muito mais saborosas, muito mais saudáveis e muito mais baratas a longo prazo. Além disso,  você sentirá orgulho de você mesmo por ter feito suas próprias barras de proteína!

PASSO A PASSO

Fazer uma barra de proteína em casa não é tão fácil mas com estes simples passos, qualquer um pode!

PASSO 1

Selecione sua proteína em pó e adicione um tipo de farinha. Selecione uma farinha que pode ser comida crua: farinha de coco, farinha de amêndoa, ou uma farinha baseada em grãos como farinha de aveia ou farinha de quinoa, são todas boas escolhas.

PASSO 2

Misture a proteína em pó e a farinha com leite. Você pode usar o leite de vaca, leite de coco ou um leite de noz saborosa como o leite de amêndoa. Se você quiser, adicione manteiga de amendoim. Você deve adicionar líquido o bastante (e manteiga de amendoim, se quiser), para fazer a massa se ​​unir,assim como massa de pão. O objetivo é ter uma massa que você pode formar barras com as mãos.

PASSO 3

Modele a massa em barras

Se depois de misturar os ingredientes, sua massa ficar muito úmida ou pegajosa para moldar, adicione um pouco de farinha de coco ou caseína em pó até obter a consistência desejada. Você tem que ser capaz de moldar as barras, portanto, obter a massa seca o suficiente é essencial.

Se depois de misturar os ingredientes, a massa ficar muito seca, adicione um pouco de leite até obter a consistência desejada. Não coloque muito líquido ou você vai ter que voltar atrás e adicionar mais farinha.

PASSO 4

Derreta um pouco de chocolate em banho-maria ou numa tigela de vidro em cima de uma panela de água fervente. Uma vez derretido, coloque as barras no chocolate ou derrame sobre as barras.

Eu gosto de fazer minhas barras com 90-100% de chocolate , mas você pode fazer como quiser. Na minha experiência, o chocolate amargo vai muito bem com recheios doces. Mas como eu digo, é com você.

PASSO 5
Coloque barras no freezer por pelo menos 30 minutos e BOOM! Elas estão prontas para o consumo, leve as barras com você por onde for.


FAVORITAS

Abaixo estão algumas das minhas receitas favoritas de barras de proteína. Lembre-se, uma vez que você pegue o jeito destas, experimente com outros ingredientes.

Experimente acrescentar nozes, aromatizantes, especiarias, sementes ou frutos secos à massa antes de moldá-la. Você também pode misturar as barras com creme de leite ao invés de leite e usar mais nozes e e sementes na mistura. Use sua criatividade e crie barras deliciosas!

1. Coco Torrado com Baunilha

Ingredientes:
  • 1/2 copo de whey de baunilha
  • 1/4 xícara de coco ralado (tente torrar o seu!)
  • 1/4 xícara de farinha de coco
  • 1/4 xícara de leite
  • 30g de chocolate amargo derretido 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL:
Porção (3 barras de tamanho médio)

Calorias.................212
Gorduras totais.....13g
Carboidratos.........8.8g
Proteínas...............16.6g


2. Laranja com Goji Berry




Ingredientes:
  • 1/2 xícara de whey sem sabor ou baunilha
  • 3/4 xícara de amêndoas
  • 1/4 xícara de farinha de coco
  • 3/4 xícara de goji berry
  • 1/4 de xícara de leite de coco
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de casca de laranja (opcional mas altamente recomendado!)
  • 1 colher de chá de pimenta em pó (opcional mas altamente recomendado!)
  • 40g de chocolate amargo derretido


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL:
Porção (5 barras de tamanho pequeno)

Calorias.................256.8
Gorduras totais.....16.5g
Carboidratos.........12.5g
Proteínas...............13.5g


3. A Incrível Barra de Semente de Abóbora Vermelha










Ingredientes:
  • 2 beterrabas pequenas cozidas
  • 1/2 xícara de whey de baunilha
  • 1/4 xícara de farinha de coco
  • 1/4 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga de semente orgânica de abóbora
  • 40g de chocolate amargo derretido



INFORMAÇÃO NUTRICIONAL:
Porção (4 barras de tamanho médio)

Calorias.................200
Gorduras totais.....9.35g
Carboidratos.........8.7g
Proteínas...............17.5g


Fonte: Anna Sward do Proteinpow.com

0 comentários:

Postar um comentário