quinta-feira, 8 de março de 2012

6 Razões para utilizar suplementos a base de óxido nítrico




Quando você se sente cansado na academia,  você pensa em tomar um suplemento de óxido nítrico? Saiba porque você deve fazer o investimento para ajudar a inflamar seus treinos!


Você tem trabalhado duro na academia, levantando mais peso a cada semana, tendo a certeza de estar com um pré e pós treinos adequados, e dando ao seu corpo o descanso de que precisa para se recuperar para que ele possa construir-se de volta mais forte do que antes.

Mas, há outra coisa que você poderia estar fazendo para elevar o seu progresso um nível acima? Depois que você começou o básico e tem uma sólida compreensão do que você precisa fazer na academia é hora de olhar para alguns artifícios adicionais que podem ajudá-lo a pegar um pouco mais pesado na academia e levar os seus resultados além do topo.




O que é óxido nítrico e como isso pode te ajudar?

1 - Aumento das taxas de recuperação

O primeiro modo como o óxido nítrico pode ajudá-lo é se você achar que está fazendo um grande esforço na academia mas você está tão cansado para o dia seguinte que precisa de mais alguns dias até que finalmente se recupere e esteja bom para treinar novamente.

O que este suplemento faz é ajudar no apoio a quantidade de fluxo sanguíneo para os tecidos estimulando a musculatura lisa do corpo para relaxar, dessa forma permitindo a entrega de mais oxigênio para os músculos em atividade.

Um dos principais fatores de uma recuperação rápida é a certeza de que o máximo de nutrientes cheguem aos tecidos musculares depois de um treino duro, o aumento do fluxo sanguíneo vai realmente fazer a diferença.

Note que você não vai notar resultados tão grandes se não estiver tomando um shake pós-treino adequado e as devidas refeições para complementar, mas como mencionado acima, uma vez que você tenha o cuidado com isso, você vai ver claramente o impacto que o óxido nítrico tem sobre você.

Quando você recupera mais rápido entre as séries significa maior freqüência no  treino com pesos, que normalmente se traduz em melhores resultados. Lembre-se que treinar com mais pesos freqüentemente sem uma recuperação completa traduz em piores resultados e overtraining, indicando o quão importante é a recuperação. Se você espera treinar freqüentemente é melhor você cuidar desta questão.


Quando você recupera mais rápido entre as séries pode treinar com mais freqüência e produzir melhores  resultados.


2 - Redução dos níveis de fadiga durante o aumento de repetições

Outra coisa que o óxido nítrico vai ajudá-lo é com o cansaço. Se você acha que está abaixo do seu rendimento, a fadiga é um fator limitante no seu exercício, este é um suplemento que pode ajudar.

A medida que você levanta pesos, o corpo rapidamente começa a ficar sem oxigênio. Quando isso acontecer você vai começar a receber ácido láctico se formando no tecido muscular, o que gera um nível bastante elevado de fadiga.

Muitas vezes essa fadiga é sentida como uma sensação de ardência e faz com que você deixe o exercício. Se você está tentando fazer mais repetições, na faixa 8-12, esta acumulação de fadiga pode ser extremamente limitante do seu progresso. Então, se você pode obter mais oxigênio para os tecidos reduzindo a quantidade de ácido láctico e correspondentemente a quantidade de fadiga, você irá reduzir drasticamente este problema.

Se a fadiga é um fator limitante no seu treino, este suplemento pode ajudar.


3 - Melhora da resistência

Se você é um atleta de resistência treinando para uma prova de distância, o óxido nítrico pode também beneficiá-lo. Muitas vezes este suplemento é pensado para ser mais do que uma ajuda na força, mas acreditar nisso seria um erro. Uma vez que a performance de resistência também depende muito da quantidade de oxigênio para obter os tecidos musculares, o fluxo sanguíneo entregando mais oxigênio vai ajudá-lo a trabalhar mais tempo sem cansar.

Aqueles que estão treinando para a resistência e vão correr em uma altitude muito maior do que são acostumados devem considerar fortemente a suplementação com óxido nítrico. Em altitudes superiores a diminuição da capacidade de levar oxigênio é particularmente notável. A Utilização do óxido nítrico vai ajudar a compensar isso para que sinta mais como suas condições de treino habituais.



Resistência depende fortemente da entrega de oxigênio para os tecidos musculares. 

4 - Aumento da disponibilidade de energia

Outro ponto importante do uso de óxido nítrico é que o maior fluxo sanguíneo permite manter melhor o equilíbrio da temperatura corporal.

Quando a temperatura corporal aumenta significativamente durante uma sessão de exercício intenso, o organismo vai tentar o seu melhor para resfriar os tecidos para que o superaquecimento não ocorra. Com um bom fluxo sanguíneo este processo é facilitado, portanto, menos energia será direcionada para realizar este objetivo  deixando mais energia para completar seus treinos

5 - Aumento da utilização da glicose

Aqueles que estão procurando queimar gordura corporal podem pensar cuidadosamente sobre os benefícios do óxido nítrico. Um estudo realizado pelo American Journal of Endocrinology and Metabolism olhou para o impacto do precursor  de NO L-arginina sobre o metabolismo da glicose durante o exercício. Eles tinham nove atletas masculinos de resistência treinados para 120 minutos, que foi seguido por um período de 15 minutos de pedaladas utilizando o máximo esforço.

Durante este tempo os níveis de glicose foram medidos no corpo e observou-se que aqueles que tinham tomado a L-arginina tinha uma taxa de glicose significativamente mais elevada, a taxa de desaparecimento de glicose e a taxa de eliminação da glicose. Isto demonstra que estes atletas estavam levando glicose mais rápido  para as células musculares em que o exercício persistiu.

Além disso, o suplemento também ajudou o aumento da concentração plasmática dos ácidos graxos, bem como glicerol no corpo, potencialmente apontado a queima de gordura como combustível. Portanto, aqueles que estão com o objetivo de  queimar gordura corporal podem ter uma ligeira vantagem ao utilizar este processo em termos de usar a glicose disponível no organismo e, em seguida, queimar gordura.

Os atletas que suplementam com L-Arginina absorvem a glicose mais rápido do que aqueles que não o fazem.

6 - Aumento do pump

O último benefício da utilização do óxido nítrico é um grande pump após o treino. Quem não ama a sensação de músculos inchados depois que você acabou de treinar intensamente bíceps e tríceps? Quando você está tomando óxido nítrico, este pump vai ser maior e vai ficar por mais tempo

Uma vez que o pump é em grande parte o resultado de aumento do fluxo sanguíneo para o tecido muscular, que vem naturalmente degrau a degrau quando o exercício é executado, o fluxo sanguíneo para os tecidos com óxido nítrico torna-o particularmente evidente.

Estes pumps podem apenas acender uma motivação extra em você para manter o seu programa de exercícios, portanto, melhorando seus resultados a longo prazo!

O aumento do fluxo sanguíneo com óxido nítrico faz pumps mais evidentes

Conclusão


O óxido nítrico é um dos suplementos mais efetivos no aumento de performance e é freqüentemente encontrado junto da fórmula de muitos produtos, assim você pode receber os benefícios de mais de um suplemento de uma vez. Fique atento para esta ajuda na recuperação rápida e faça o investimento para levar seus treinos a um nível superior.













0 comentários:

Postar um comentário