quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Motivação – Modelo fitness e bodybuilder Pham Woodbridge

Como você começou?


- Desde criança eu sempre fui um dos menores garotos da minha turma. Durante todo o ensino
  médio eu pesava cerca de 50kg e não conseguia ganhar meio quilo. Durante o verão de
  2001, eu fui falar com um velho amigo do colégio e eu não podia acreditar na  transformação
  incrível que ele teve. Ele foi de um cara magro para um animal!
  Então eu decidi ali mesmo que eu queria ficar igual a ele! Fui lentamente ganhando massa
  magra durante uns 9 anos e isso me levou a chegar aos 72kg sólidos.

3f


De onde veio sua motivação?

- Ver os resultados é definitivamente a minha maior motivação. Depois de destruir cada
músculos, cada repetição queimando, cada mordida terrível num pedaço de atum, eu sei que
eu estou me construindo maior, melhor e mais forte! Isso me que me mantém trabalhando duro e arrebentando dia após dia!

dw
 

Que tipo de treino tem funcionado melhor pra você?

Eu tenho meus treinos divididos em 5 dias treinando e 2 descansando. De segunda a sexta eu destruo meus músculos. Sábado e domingo eu to descansando, recuperando e reconstruindo.
Rotina simples:

Segunda-feira: Peito/ Panturrilha

  • Supino inclinado com barra – 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Supino inclinado com halter – 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Supino reto com halter – 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Supino declinado na máquina hammer - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Crossover – 7 séries de 10 a 12 repetições (30 segundos de descanso entre as séries)
  • Panturrilha em pé – 3 séries de 10 a 12 repetições
  • Panturrilha sentado – 3 séries de 10 a 12 repetições
  • Elevação na ponta dos pés – 3 séries de 15 a 20 repetições
Terça-feira: Costas
  • Puxada articulada – 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Levantamento terra -  3 séries de 8 a 10 repetições
  • Remada cavalinho – 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Remada sentada com cabo - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Remada serrador - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Pullover no puxador - 7 séries de 10 a 12 repetições (30 segundos de
    descanso entre as séries)
Quarta-feira: Quadríceps / Posterior / Abdômen
  • Agachamento -  3 séries de 8 a 10 repetições
  • Agachamento Hack -  3 séries de 8 a 10 repetições
  • Agachamento afundo -  3 séries de 10 a 12 repetições
  • Cadeira extensora – 3 séries de 12 a 15 repetições
  • Mesa flexora sentado - 3 séries de 10 a 12 repetições
  • Mesa flexora - 3 séries de 10 a 12 repetições
  • Terra unilateral - 3 séries de 10 a 12 repetições
  • Mesa flexora em pé unilateral - 3 séries de 10 a 12 repetições
  • Windshield Wipers (*sem tradução) – 3 séries de 10 repetições
  • Abdominal reto no cabo - 3 séries de 10 a 12 repetições
  • Abdominal oblíquo no cabo - 3 séries de 12 a 15 repetições
  • Abdominal na bola suíça - 3 séries de 15 a 20 repetições
Quinta-feira: Ombro / Trapézio
  • Desenvolvimento sentado com halter -  3 séries de 8 a 10 repetições
  • Desenvolvimento lateral - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Elevação sentado na máquina Hammer - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Elevação frontal com barra - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Encolhimento - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Encolhimento sentado na máquina Hammer - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Encolhimento smith - 3 séries de 15 a 20 repetições
Sexta-feira: Bíceps / Tríceps
  • Rosca direta barra - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Rosca alternada halter - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Rosca martelo alternada - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Rosca martelo com corda no puxador - 3 séries de 12 a 15 repetições
  • Tríceps supino - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Puxador barra EZ - 3 séries de 8 a 10 repetições
  • Tríceps corda - 3 séries de 10 a 12 repetições
  • Tríceps puxador com 1 braço (pegada inversa) - 3 séries de 12 a 15 repetições

k
Pham Woodbridge treinando ombros(Vídeo abaixo)

Se você tivesse que escolher apenas 3 exercícios, quais seriam e por quê?

Se eu tivesse que escolher 3 exercícios eles seriam:
  1. Supino inclinado com barra: para trabalhar peito/tríceps e pra realmente trazer pra fora a linha do centro do peito.
  2. Barra fixa: para trabalhar costas/bíceps e pra deixar estes músculos o mais denso possíveis.
  3. Agachamento: para trabalhar as pernas e também porque o movimento trabalha o corpo como um todo.
1eneozZfu8f3zqZbGJ9n9pjUrWTPvS1237e
Como é a sua dieta?

Minha dieta se baseia em muita carne magra, carboidratos complexos e gorduras saudáveis. Eu
como religiosamente a cada 2:30 / 3:00hs pra manter o metabolismo acelerado.
Dieta simples:
  • 6:00  – Whey protein + Glutamina
  • 7:00  – 6 claras de ovos, 1 xícara de aveia, 1 colher de chá de manteiga de amendoim
  • 10:00  (Refeição pré-treino) – 1 lata de atum, 2 fatias de pão integral, 1/4 de abacaxi
  • 12:00  – Treino
  • 13:00 - Whey protein + glutamina
  • 14:00 (Refeição pós-treino) – 225g de peito de frango, 1 xícara de arroz branco, 1/4 de abacate
  • 17:00 – 225g de  salmão, 1 xícara de arroz integral, 1/4 de abacate
  • 20:00 - 225g de peito de frango, 1 xícara de arroz integral, abacate
  • 22:00 – Caseína + Glutamina
ev

Eles dizem que as refeições pré e pós-treino são as mais importantes do dia, no que as suas refeições consistem?

Minha refeição pré-treino é composta de proteína, carboidratos complexos e gorduras saudáveis (1 lata de atum, 2 fatias de pão integral, 1/4 de abacate) e minha refeição pós treino é composta de proteína, caboidrato simples e gorduras saudáveis (225g de peito de frango, 1 xícara de arroz branco, 1/4 de abacate).

1kGJY66M8M0GFmEzegnSCPOkUILkf775e


Quando você tenta secar, prefere HIIT ou apenas cardio normal?

Eu não faço nenhum treino de cardio. Eu me mantenho seco apenas com uma dieta equilibrada.
1qldYAaImFtkhiTVA0YCPQ8dVh6p242

Como é a sua suplementação?

Hoje em dia eu tomo os seguintes suplementos:
  • Multivitamínico – Ao acordar.
  • L-Glutamina -  5g ao acordar, 5g no pós-treino e 5g antes de dormir pra acelerar a recuperação e previnir a catabolização.
  • L-Arginina – 10g, 30min antes do treino para a síntese do óxido nítrico.
  • Jack3d – 3 scoops, 30 min antes do treino pra aumentar o foco, força e “pump”.
  • Glucosamina – 3 vezes por dia para manter as articulações saudáveis.
  • ZMA – 30 min antes de dormir para aumentar os níveis de testosterona.
  • Whey protein – 25g ao acordar e 50g no pós-treino para rápida absorção das proteínas.
  • Caseína – 50g antes de dormir  para absorver proteínas lentamente.

Qual é o seu bodybuilder favorito?

Meu bodybuilder favorito de todos os tempos Hidetada Yamagishi do Japão. Não há muitos asiáticos no bodybuilding e ele está figurando entre os melhores! Tamanho impressionante, simetria e dedicação!
3f3

Frase predileta?

“Não conte os dias, faça os dias contarem.”  - Muhammad Ali

0 comentários:

Postar um comentário